// RECOMENDAÇÕES PRÉ E DURANTE UM TREINO FHIT UNIT

// PRÉ-TREINO
Quando sabes que vais treinar de manhã o ideal é tomares o pequeno-almoço mais de meia-hora antes.
O que procuramos ter na refeição para optimizar o nosso desempenho, saciar a fome, manter-nos saudáveis, mas ainda dar-nos energia suficiente para enfrentar um bom treino?

A refeição idealmente deverá:
- Conter hidratos de carbono complexos e alguma proteína
- Evitar lacticínios e alimentos ricos em fibra
- Evitar alimentos que sabes serem de difícil digestão pelo teu organismo

Exemplos bons do que poderás incluir no teu pequeno almoço pré-treino são panquecas feitas apenas com um ovo e claras (para limitar o consumo de gorduras), farinha de aveia, banana; pão de cereais ou pão de banana; ovos (mexidos, cozidos, com fiambre de peru, salsichas de aves...); uma peça de fruta.
O café, para quem gosta, é sempre uma boa opção e, ainda, as suas propriedades beneficiam o desempenho desportivo.

// DURANTE O TREINO
Se já treinaste connosco já sabes o que te espera. Se ainda não treinaste amanhã vamos repetir estas questões. Mas para ambos os casos informação a mais nunca é demais:

Antes de mais no dia do treino, para o vosso bem e o nosso melhor acompanhamento, informem os treinadores se possuem algum tipo de lesão ou limitação física, ou se têm algum tipo de condição médica como asma, diabetes, hipertensão, problemas cardíacos ou outros.
Durante o treino pedimos que, da mesma forma, informem, sempre que sintam necessário, os treinadores se sentem alguma dor, desconforto ou má disposição.

Este tipo de treino intervalado requer esforço em “picos de intensidade” por isso o mais importante é ter em conta sempre como gerir o esforço entre as repetições no tempo definido dos exercícios e os intervalos entre os mesmos. Controla o teu esforço, dá sempre o máximo que puderes mas tendo sempre em atenção o teu limite de exaustão. O treino é em equipa #fhitunitfamily mas o esforço é individual, por isso dar sempre o máximo sim, mas dentro dos limites individuais!

Agora sim, prontos para treinar com a FHIT UNIT? :-)

20 de Maio de 2016 Nutrição
FHIT UNIT

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